segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aos meus amigos – Ou sobre como eu tenho sorte nessa vida

 

OgAAAKRoDtV3n3VApuvJozoy4ooJLWtZVkpe6aW6jKRf7nAgVpc637vg0fX7eAynt-9ZaaMlbapRgUJV1dneJFxcby0Am1T1UDOeoDghbM7BXMFivXFjmYYEGTgG

Amigo é uma coisa divina. Daquelas coisas que fazem a gente olhar pra si mesmo e dizer: “Bicho, esse cara faz a minha vida valer a pena!”

Eu tenho alguns, que escolho a dedo. Quando eu olho pra eles, eu penso que nada faria sentido se não pudesse dividir um sorriso, um soluço, uma cerveja, um porre.

Eis que hoje eu entendi porque é que eu os amo tanto… Porque são puros, com uma docilidade quase infantil; porque são sinceros, e se doam àquilo que acreditam; porque são amáveis, e amam sem censura nem limites nem ressalvas ou coisa que o valha.

Cada amigo meu vem de um lugar. Um mais longe que o outro. Cidades que nem limite fazem entre si. Mas todos eles carregam uma coisa em comum (além muitas vezes de dividirem o mesmo nome), que não sei o que é ao certo, mas que me faz sentir sempre perto, sempre junto, sempre como que envolvida por um braço apertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário