sexta-feira, 15 de maio de 2009

O que vale a pena


Segue meu comentário do último post do Rafael <http://lettera35l.blogspot.com/2009/05/querido-vestibulando.html> , que inevitavelmente me saiu como um desabafo...


"Por isso o segredo é não se frustrar...

Com o tempo, vc descobre que não é o nome ou a tradição da faculdade que te garantem o sucesso. E talvez, que a faculdade mate tudo o que existe de poesia dentro da gente, com todas as suas fórmulas e receitas de como é que se deve ser e pensar...

Mais uma forma ridícula de doutrinar e repassar conhecimentos técnicos e teóricos... nada que realmente salve o mundo ou faça a vida valer a pena.

O que é realmente bom do tempo de universitário, é o que a gente faz FORA da faculdade, os amigos que a gente conquista e o que a gente aprende quando cansa de tentar aprender o que disseram as grandes personalidades (que sempre disseram frases bonitas, cheia de coesão, coerência - seja lá mais o que for preciso para ser um intelectual - mas que nunca fizeram nada realmente admirável na vida. Nunca deixaram de ser como seus pais, miseráveis, reacionários...)

Tenho muito medo de ficar assim!


Te amo.


Que a incerteza, a incoerência e a inconstância estejam sempre conosco, e nos salvem do futuro medíocre que nos espera depois de formados conformados.


Bjos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário