quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sobre a noite - Ou como é bom dormir ao lado dela



Dormir sempre foi tarefa simples. Bastava repousar a cabeça sobre o travesseiro e se entregar ao cansaço acumulado de mais um dia. Além de reconfortante, era uma forma de me desligar do mundo todo.
Quando ela chegou, dormir já era coisa diferente; não era mais fechar os olhos e apagar. Dormir era coisa mágica...
Cair no sono, só depois de conversar um pouco, fazer planos de um futuro bom, dividir medos e segredos. Só depois de se encaixar como duas colheres e ganhar um abraço apertado.
Adormecia só quando os olhos já não conseguiam ficar abertos, não resistindo ao conforto de ter um lugar em seu braço.
E esta noite, sem ela, dormir parece lembrança distante. A cama de solteiro é um imenso deserto frio, e a chuva que cai lá fora enche o quarto de tédio. Meus pés procuram outros pés para se enroscar embaixo da coberta que não aquece.
Atravesso a noite, sem sono, revirando sobre a cama, sentindo saudade da respiração dela soprando minha nuca.

4 comentários:

  1. Nossa Silvia, você escreve muito bem! Lido texto, faço de suas palavras a minha.

    Beijão,

    Gustavo Albano, vulgo Homer hsushsush

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! espero que esses dias de sono solitário sejam poucos...o texto deu aquela invejinha boa (se é que ela existe haha) de qrer encontrar alguém assim, completamente completante! haha

    ResponderExcluir
  3. Bonito.
    Bem bonito.
    Tou feliz que esteja vivendo isso e de ler isso aqui.

    *****
    E eu sinto umas coisas assim também...
    Só que às vezes também dá vontade de dar um chute na bunda alheia, pra ter mais espaço e paz na cama.hohoho...

    (Você sabe como é a criatura que adormece toda noite ao meu lado, vulgo seu cunhado, né... como vc mesma já disse em certa e sábia ocasião: "coitado, ele é tão feliz"!)

    Mas não pode, né? É feio chutar bunda.
    (poxa, de repente percebi que se um dia ele fizer um comentário parecido com o meu ao meu respeito eu vou ficar muito chateada... =-)))

    ResponderExcluir