terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fora de Órbita

Olhavam espantados para o céu, sem conseguir dar nenhuma explicação lógica para aquele fenômeno. A cidade inteira se esgueirava no alto de prédios, se amontoava em observatórios, se espremia em planetários; todos a fim de ver algo único, sem precedentes...



Um olhar desatento diria que eram gêmeas idênticas. De fato eram filhas do mesmo pai, e nasceram do mesmo calor. Mesmo assim, desde sempre ela soube que eram diferentes. Tinha ainda outros sete irmãos, talvez seis – já que tempos depois passaram a dizer que o último era ilegítimo -, e uma grande família sempre em expansão.
Sentia-se um pouco estranha, tinha a impressão que o tempo demorava demais para passar, e se sentia presa a uma força invisível. Seus dias eram duzentos e quarenta e três vezes mais compridos que os dias de sua irmã Gaia. Enquanto todos seus irmãos se deitavam virados para a direita, ao anoitecer, antes de dormir, ela era a única a se deitar para a esquerda.
Onde quer que passasse, inspirava amores e era sempre reconhecida por sua beleza. Ainda assim, sentia-se sozinha. Seu corpo queimava como brasa, 460°C.
Vênus não achava justo que seus irmãos e irmãs, tivessem junto de si, uma ou várias luas, para lhes acompanhar e fazer companhia. Somente ela e seu outro irmão, a quem era mais próxima, eram sós.
Queria alguém com quem pudesse passar seus longos dias, e às vezes achava tudo aquilo sem propósito, como se andasse em círculos. Foi quando com grande esforço, Vênus saiu de seu caminho habitual, cansada de fazer a milhões de anos-luz a mesma órbita-caminho, e vagueou pela cidade-galáxia vizinha, sem rumo, sem pretensões.
Vagueou tentando se deixar levar, e se desprender de tudo o que já vivera antes. Deixou-se levar pelo magnetismo estranho que a puxava forte, arrastando-a por entre estrelas e super-novas. O que encontrou, foi sua outra metade Vênus, habitante de um mundo paralelo ao seu. Foi assim que se descobriu feliz.
As duas Vênus deram-se as mãos e saíram à toa pelo universo, livres de suas órbitas circulares, flutuando lado a lado. E lá da Terra, olhares assombrados de seres minúsculos acompanhavam a passagem delas pelo céu, enquanto as duas Vênus sorriam satisfeitas.

Um comentário: