sábado, 25 de maio de 2013

Fim de Maio



É de manhã, e embora nem seja tão cedo, o plano não era acordar agora - o plano era ir até o banheiro fazer xixi, num estado de sonambulismo, semi-zumbi, e volta pra baixo do cobertor como se nada houvesse afetado esse lindo sábado de sol que se estende lá fora para os meros mortais, a fim de aproveitá-lo, não eu.
Mas ao voltar pra cama, pego o celular para olhar as horas, apenas pra me dar o gosto de ver que já é dia e que eu voltarei a dormir em um horário em que o mundo - pelo menos esse lado de cá do planeta -começa a fervilhar de gente.
No celular, dei de cara com umas mensagem da sempre amada ex-namorada, dizia: "Que vai fazer hoje?". Os próximos oitenta e seis mil e quatrocentos segundos que reservam o meu futuro, desde agora até o fim das minhas próximas vinte e quatro horas, passam por um criterioso processo de análise. Mesmo depois de tudo isso, esqueci de olhar que horas eram.
Se é que eu ia realmente fazer alguma coisa interessante hoje, já não me lembro. Sua pergunta me dá margem a pensar em todas as coisas que eu poderia ter pensado em fazer, e que deixaria para a próxima, apenas com o estalar de dedos dela. Se eu tivesse uma viagem planejada para desbravar os segredos do universo e da vida neste sábado, se tivesse horário marcado com alguém que pudesse ler meu futuro, se tivesse um encontro com deus, nessa hora tudo estaria adiado.
Nada do que eu tivesse planejado fazer parecia digno do meu próprio tempo e querer, se por acaso ela quisesse companhia pra qualquer coisa. Ainda que fosse pra dar pipoca aos macacos.
Mas... e se ela não pensasse em me chamar pra fazer coisa alguma (ainda assim eu iria), e estivesse só curiando, especulando, sobre meu sábado onde o plano era acordar tarde, sair pra tomar uma cerveja e depois assistir velhos desenhos animados? Então tudo volta pro lugar, meus pensamentos voltam ao instante antes dessa mensagem e eu penso que deveria voltar a dormir... Acho que eu já perdi muitas horas de sono por ela.
Respondo que o plano de hoje é uma cerveja mais tarde e nada mais. Ela me chama pra tomar essa cerveja com ela. Parece bom, mas sinceramente acho que não. Volto a dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário