sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Desencontro

Uma vez conheci uma menina que veio de longe. Ela não entendia exatamente como as coisas funcionavam por aqui, achava que tudo estava meio errado. Mas isso não era um problema, queria muito mudar mundo e se divertia com isso.
Ela acreditava que algo bom estava sempre prestes à acontecer e gostava de cada novo dia. Não importava o que dissessem, ela seguia em frente, porque sabia que era capaz de qualquer coisa. Sabia que era maior que qualquer deslize, e podia corrigir o que quer que fosse.
Por vezes ela se exaltava discutindo sobre seus ideais, e ainda que muitos a chamassem de utópica incorrigível, ela dava sua vida pelas causas que acreditava valerem a pena. Não desistia nunca, de nada. Tampouco se cansava de acreditar na vida, no amor, na política.

Um dia, não sei exatamente quando, ela foi embora ou a gente só deixou de se encontrar e eu nem percebi. O que sobrou, desde então, foi só o tédio e uma descrença em qualquer coisa que exija esforço ou leve tempo.


As vezes eu me esqueço de quem eu fui um dia.

Um comentário: